Atualmente em Portugal, qualquer mediador imobiliário pode pedir a Designação CRS desde que tenha no mínimo 3 anos de experiência profissional e acumule 64 unidades de crédito, que podem ser obtidas da seguinte forma:
32 unidades de crédito pela realização dos 4 Módulos do Curso REAP:
A realização completa de cada módulo concede ao formando, 8 créditos para a Designação CRS. A realização completa do Curso CRS REAP (Planeamento de Negócio, Marketing, Técnicas de Negociação, Trabalho com o Cliente) é indispensável.
32 unidades de crédito podem ser obtidas através da seguinte forma:
· Título Académico (8 créditos)
· Experiência profissional no setor, entre 5 e 9 anos (8 créditos)
· Experiência profissional no setor de 10 ou mais anos (16 créditos)
· Produção - Venda de 75 imóveis ou 12 milhões de euros (8 créditos)
· Participação no Sell-a-bration (8 créditos, num máximo de 16 créditos)
· Participação no Inmociónate (4 créditos, num máximo de 8 créditos)
· Cursos homologados pela CRS (Sell-a-bration, Inmociónate, Construir Equipas, outros) (8 créditos, num máximo de 16 créditos)
· Curso ABR - O Agente do Comprador da NAR (16 créditos)
Para pedir a Designação CRS e poder utilizá-la, os Membros CRS devem ter o pagamento da quota anual em dia. O pedido de Designação CRS é gratuito.
Depois do pedido de Designação CRS ser aceite, pelos EUA, os Designados podem encomendar o seu pin CRS pelo valor de 20€ (IVA incl) e utilizar o logótipo CRS nas suas comunicações pessoais (ex: cartões de visita, assinatura de e-mail, etc).
Os Designados CRS passam a constar da listagem internacional de Membros e Designados CRS e podem aceder mediante usuário e password a conteúdos exclusivos, contactos e ferramentas, subscrição gratuita de revistas e newsletters.